Wednesday, November 18, 2009

Triste dia para o futebol



Dou graças aos céus de não ter dedicado um segundo desta quarta-feira às importantes (e não tão importantes) partidas nela realizadas.

No maracanã, Fluminense e Cierro Portenho protagonizaram uma vergonha generalizada após o fim do jogo, tal qual o pobre Palmeiras, e entre os seus, após acachapante derrota para o Grêmio no Olímpico. Na Europa, as torcidas lamentam uma das classificações de copa mais vexaminosas dos últimos tempos, com Thierry Henry ajeitando, com a mão, o lance que qualificaria a França.

Os três episódios repercutirão semana afora e talvez a França seja vaiada em sua estréia na África do Sul. Temos aí nove candidatos a cabeça de chave para o sorteio dos oito grupos da copa e receio que França ou Holanda fique fora dessa lista, figurando na faixa das segundas-forças e determinando qual será o "grupo da morte" da vez. Espero que os franceses recebam esta honra, merecidíssima pelo futebol apresentado e pelo modo como se classificaram.

E torço, claro, para esse nono cabeça de chave, então rebaixado, não cair no grupo do Brasil.


1 comment:

Luiz Mendes Junior said...

Ah, e para quem tem curiosidade de saber quem são, em minha opinião, os tais nove candidatos à cabeça de chave para os sorteios da copa, aí vão eles: Brasil (certo), Itália (certo, apesar do mau momento), Alemanha (certo), África do Sul (por ser sede), Argentina (certo, apesar da má campanha qualificatória), Espanha (certo), Inglaterra (provável), Holanda e França (candidatos mais fracos a meu ver). México não deve ter chance de ser cabeça de chave como na copa passada e muito menos Portugal, por isso mal considero essas seleções candidatas, assim como as demais. Qualquer uma destas na faixa-mor do sorteio seria uma incrível e desagradável surpresa.