Friday, October 12, 2007

Estranhas teorias de Quentin Tarantino

Quem conhece a carreira do sujeito, sabe que uma de suas marcas registradas é fazer elocubrações inusitadas sobre assuntos mundanos. Aí vão três teorias antológicas de Quentin Tarantino (em inglês mesmo).

1 - Teoria do "Like a Virgin"


Contrariando o que se pensa, a letra de Madonna não é sobre uma garota sensível que conhece o cara certo, mas uma metáfora para "paus grandes", a história de uma safada mega ativa sexualmente que se depara com um pinto colossal, sentindo-se re-desvirginada.

obs: Atenção para o diálogo seguinte sobre gorgetas.


2 - Teoria de "Top Gun"


Top Gun é um dos roteiros mais geniais já escritos, uma metáfora sobre a batalha do homem contra sua homossexualidade. Preste atenção nas descrições de Tarantino sobre detalhes do filme e seus respectivos significados. Muito hilário. "You can ride my tail!" "Sword fight!"


3 - Teoria do Super-Homem


Talvez a mais popular. Para Superman, Clark Kent não é só um disfarce, mas uma crítica à raça humana.


2 comments:

Phernando Faglianostra said...

Concordo com a primeira e, principalmente, com a terceira. Quanto à segunda, cada um vê o que quer...
abraço

Unknown said...

Muito boas mesmo! Hahahaha! Tarantino é foda. Podia colocar aí também a cena dele contando a piada do barman pro Cheech Marin em "A balada do pistoleiro".

Eu tenho uma teoria sobre a música "Manequim", do Polegar. Fui acusado de ser doente quando a publiquei. Se quiser, lhe mando o link depois.

Abs!