Quem conhece a carreira do sujeito, sabe que uma de suas marcas registradas é fazer elocubrações inusitadas sobre assuntos mundanos. Aí vão três teorias antológicas de Quentin Tarantino (em inglês mesmo).
1 - Teoria do "Like a Virgin"
Contrariando o que se pensa, a letra de Madonna não é sobre uma garota sensível que conhece o cara certo, mas uma metáfora para "paus grandes", a história de uma safada mega ativa sexualmente que se depara com um pinto colossal, sentindo-se re-desvirginada.
obs: Atenção para o diálogo seguinte sobre gorgetas.
2 - Teoria de "Top Gun"
Top Gun é um dos roteiros mais geniais já escritos, uma metáfora sobre a batalha do homem contra sua homossexualidade. Preste atenção nas descrições de Tarantino sobre detalhes do filme e seus respectivos significados. Muito hilário. "You can ride my tail!" "Sword fight!"
3 - Teoria do Super-Homem
Talvez a mais popular. Para Superman, Clark Kent não é só um disfarce, mas uma crítica à raça humana.
VULCAN MISTI
6 years ago
2 comments:
Concordo com a primeira e, principalmente, com a terceira. Quanto à segunda, cada um vê o que quer...
abraço
Muito boas mesmo! Hahahaha! Tarantino é foda. Podia colocar aí também a cena dele contando a piada do barman pro Cheech Marin em "A balada do pistoleiro".
Eu tenho uma teoria sobre a música "Manequim", do Polegar. Fui acusado de ser doente quando a publiquei. Se quiser, lhe mando o link depois.
Abs!
Post a Comment