Saturday, January 12, 2008

Jerry Seinfeld perde a linha com Larry King



Para quem não sabe, Jerry Seinfeld é um comediante novaiorquino de "Stand Up" que criou e protagonizou o "sitcom" de maior sucesso na história da TV americana, tornando-se milionário e mundialmente conhecido. Sua série durou nove anos e só saiu do ar porque o ator quis encerrá-la durante o ápice, em 1998, antes que sua fórmula se deteriorasse, o que poderia prejudicar seu legado no futuro. Passados quase dez anos desde então, Seinfeld continuou trabalhando no palco com "stand-up" mas pouco fez para a TV e o cinema e, por isso, sua aura de superstar sofreu um natural desgaste, desgaste este, aliás, nem sempre bem assimilado por quem se acostumou a estar no topo do mundo e da consciencia das pessoas.

Em entrevista recente ao "Talk Show" de Larry King, Seinfeld mostrou-se extremamente ofendido ao perceber que Larry tinha dúvidas sobre seu programa ter sido ou não cancelado pela NBC. Meses após o vexame antológico do colega Michael Richards, foi a vez de Jerry Seinfeld mostrar que humildade, espírito esportivo e serenidade para lidar com o "pós-fama" não são seu forte.

Segue então um trecho da entrevista original, cujo foco seria o filme "Bee movie", do qual Jerry participa como protagonista. A tradução para o português das falas de Larry e Seinfeld vem logo abaixo do vídeo, acompanhadas de pequenas descrições e comentários entre parênteses. Perdoem-me por qualquer falha com uma palavrinha ou outra. Todas as falas e frases relevantes da entrevista estão traduzidas na íntegra.



Larry King - Durou quanto (referindo-se ao tempo de duração da série Seinfeld enquanto esteve no ar)?

Jerry Seinfeld - 9 anos, 180 episódios.

Larry - Você desistiu, certo?

Jerry - Desisti.

Larry (falando de modo hesitante) - Eles não te cancelaram... Você os cancelou...

Jerry (com ar de resignação e surpresa depois de fazer uma pausa indignada) - Você não sabia disso?


Larry - Não. Eu estou lhe perguntando.

Jerry - Acha que eu fui cancelado? Você está sob a impressão de que eu fui cancelado?

Larry - Eu, tipo... por acaso te magoei, Jerry?

Jerry - Eu pensei que isso estivesse muito bem documentado... isso... Isso aqui ainda é a CNN?

(Pequeno corte)

Jerry - Eu era o show NÚMERO 1 da televisão, Larry!

Larry - Você sempre...?

Jerry - VOCÊ SABE QUEM EU SOU??? (risos amarelos)

Larry (dá uma risada embaraçosa) - Judeu! Brooklyn!

Jerry - Sim!

Larry - Ok!

Jerry (enfatizando) - 75 milhões de espectadores! Último episódio!

Larry - Ok! Ei! Não fique tão ofendido!

Jerry - Ma... Mas existe uma grande diferença entre ser cancelado e ser o número um.

Larry (já perdendo a linha) - Ok! Me desculpe!

(Jerry ri sarcasticamente)

Larry (dirigindo-se ao público) - Voltaremos em seguida...

Jerry - por Deus...!

Larry - "Bee Movie" estréia...


(Jerry, ainda resignado, volta a rir, interrompendo Larry)

Larry - "Bee Movie" estréia...

Jerry - Alguém poderia arrumar um currículo aqui para mim?

Larry - "Bee Movie" estréia amanhã.

Jerry - Para que o Larry possa dar uma olhada?

Larry (que chama a atenção de Seinfeld, mas de modo educado) - Ei! Ops! Psiu! Voltamos em seguida!




Alguns ótimos comentários (em inglês) sobre Seinfeld e a polêmica entrevista, você encontra neste vídeo extraído de outro programa.

Há também quem considere tudo isso uma grande farsa para promover o filme. Será? Tudo é possível e "válido" na guerra do showbizz.


3 comments:

Anonymous said...

Na minha opinião, tá mais pra polêmica mesmo ao estilo Andy Kaufmann. o Larry muito "irônico" pro meu gosto.
rs

Anonymous said...

Eu gosto do Larry King, mas ele foi muito infeliz na pergunta. É fato notório que o seriado fez a maior audiência da TV americana e mundial. Eu e meu marido compramos a série em DVD porque é realmente genial. Além de fazer uma pergunta despropositada, o Larry King ainda foi preconceituoso ao dizer que Jerry Seinfeld era um jovem judeu do Brooklin. Ele é muito mais que isso. É um artista excepcional e sua série representa um marco na TV mundial.

Anonymous said...

Eu gosto do Larry King, mas ele foi muito infeliz na pergunta. É fato notório que o seriado fez a maior audiência da TV americana e mundial. Eu e meu marido compramos a série em DVD porque é realmente genial. Além de fazer uma pergunta despropositada, o Larry King ainda foi preconceituoso ao dizer que Jerry Seinfeld era um jovem judeu do Brooklin. Ele é muito mais que isso. É um artista excepcional e sua série representa um marco na TV mundial.