Tuesday, September 18, 2007

Cenas que você perdeu - Kill Bill (vol 2)

Aviso: Este texto pode conter SPOILERS

Quem viu atentamente o trailer de Kill Bill - Volume 2 deve recordar um trecho em que Bill (David Carradine) atira algo perfurante na testa de um inimigo e posa com sua espada vestido em trajes orientais. A cena faz parte do que seria o único aparecimento significativo do vilão em combate, já que sua luta final com a noiva mal teve tempo de se desenvolver. Como sabemos, o trecho não aparece no filme, e toda a seqüência de três minutos e meio que o envolvia também ficou de fora.

Não sei exatamente em que ponto do longa ela se situaria. Talvez no começo do capítulo VIII, antes de Bill apresentar Black Mamba ao Pai Mei. A cena em questão sucede num bairro pobre da China e conta também com a participação do ator
Michael jay White, que já interpretou Spawn e Mike Tyson, liderando uma gangue e jurando Bill de morte. Este até então passeava tranqüilamente com sua namorada Beatrix (ainda uma novata) quando é surpreendido pelo grupo assassino.


Confira, caso não tenha visto:



Trata-se também de uma pequena homenagem ao cinema chinês de ação "anos setenta" que lançou Bruce Lee e Carradine ao estrelato. Cortes e closes bruscos, mudanças súbitas no "clima" da cena acompanhadas por pequenos "jingles" de alerta, interpretação meio "forçada" dos atores, caricatural, no inglês mal dublado típico das versões "export" (enunciado então pelo personagem de White - ali representante-mor do gênero homenageado), evidenciam este intento do diretor.


Carradine, claro, mantém o tom suave de seu personagem, gerando um contraste interessante entre os dois.



4 comments:

Unknown said...

Sensacional! Será que a cena vai ser incluída posteriormente em uma edição mais longa?

Eu sou muito fã destes filmes de jung fu. Acho "O jogo da morte", do Bruce Lee, sensacional. A maior parte do filme foi feita com imagens de arquivo, após a morte de Lee. É neste filme que há aqueles motoqueiros de macacão colorido que inspiraram o figurino de Uma Thurman.

E tem frases clássicas: "You loose, Carl Miller!"

Abs!

Unknown said...

Rapaz, eu comprei o "Familia Rodante" em uma locadora que estava fechando. Porém, acho que é fácil achá-lo. Qualquer coisa, faço uma cópia para você!

Porém, o outro filme desse diretor é melhor, tente achá-lo: "O Bonaerense".

Abs!

Anonymous said...

Eu ainda não vi nem o 1. Que vergonha... tsc tsc tsc...

Phernando Faglianostra said...

Fala aí, blz?

Gostei do Blog

Quando vc quiser trocar os links, me avisa.

Um abraço